terça-feira, 26 de junho de 2012

4º Prêmio de Sustentabilidade Una - Continuação de artigo tem seu projeto reconhecido entre os finalistas do 4º Prêmio de Sustentabilidade do Centro Universitário Una.

UNA revela os 11 finalistas dos cursos da Graduação, Pós-Graduação e Mestrado com suas propostas inovadoras em sustentabilidade.

Após um rigoroso processo de seleção, os jurados da premiação escolheram os trabalhos dos alunos que serão contemplados com troféus e certificados para todos os integrantes do grupo.

O grupo vencedor terá direito a publicação do trabalho, em até 03 (três) páginas, no Relatório do Pacto Global Ânima que será enviado a ONU (Organização das Nações Unidas) em Junho de 2013.


FINALISTAS

Graduação
Interface de Consumo de Energia
Curso Engenharia Elétrica

Ecotec - Soluções em Resíduos Eletrônicos
Curso Gestão Ambiental

Ecorgânica - Mudar o presente e preservar o futuro
Curso Gestão Ambiental

Semilla: Papéis Semente, Reciclados e Ecológicos
Curso Gestão Ambiental

O uso da água na higiene pessoal: uma intervenção na educação infantil
Curso Pedagogia



Pós-Graduação

Responsabilização de empreendimentos quanto aos resíduos repassados para associações de catadores e materiais recicláveis no âmbito da política nacional de resíduos sólidos - pnrs

Curso Direito Ambiental

Projeto Crias: uma alternativa inovadora e sustentável de preservação da fauna silvestre
Gestão Estratégica em Sustentabilidade e Responsabilidade Social
O impacto da governança corporativa na responsabilidade socioambiental do "Banco X"
MBA Controladoria e Auditoria



Mestrado

Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local

Governança Pública, Consórcios Intermunicipais e Gerenciamento de Recursos Hídricos
Mestrado em Gestão do Turismo e Meio Ambiente

Uso da Modelagem Dinâmica em Bacia Hidrográfica
Mestrado em Turismo e Meio Ambiente
O Instituto Atitude Sustentável – IAS, tem o enorme prazer em partilhar de sua bela História, confira um breve relato:
Após o desenvolvimento do projeto de conclusão da Pós Graduação em Direito Ambiental pelo ex aluno Rodolfo de Oliveira Fernandes, atual Diretor Presidente do IAS, cujo tema “Responsabilização de empreendimentos quanto aos resíduos repassados para associações de catadores e materiais recicláveis no âmbito da política nacional de resíduos sólidos – PNRS” surge o Grupo Atitude com o Projeto Ações a favor da Sustentabilidade, projeto este que ganhou destaque na área ambiental, sendo reconhecido pelo II Prêmio Hugo Werneck, promovido pela Revista Ecológico em Parceria com o Governo de Minas Gerais. O projeto do Grupo Atitude Sustentável, ganhou destaque, sendo reconhecido como melhor exemplo em Mobilização Social. Posteriormente, como forma de regularização do Grupo, criou-se o Instituto Atitude Sustentável – IAS, formado por uma equipe multidisciplinar composto por Gestores Ambientais, técnicos em meio ambiente e segurança do trabalho e bióloga, cujo objeto é expandir e disseminar a ideia de participação da coletividade a respeito da coleta seletiva, e da responsabilização dos profissionais ligados a Área ambiental, bem como da importância do papel das empresas, poder público, instituições de ensinos no tocante aos princípios e diretrizes da Politica Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS.
Hoje o Instituto é destaque por promover projetos, ações e diversas mobilizações na área ambiental, comprove todos os feitos.
Instituto Atitude Sustentável - IAS, hoje é composto por uma bela equipe multidisciplinar e conta ainda com a participação efetiva de voluntários, alunos e profissionais ligados diretamente e indiretamente a área ambiental. Todos juntos por um mundo cada dia melhor! Se cada um fizer sua parte, teremos sem sombra de dúvidas um mundo bem melhor.

Conheça um pouco desta bela equipe:
1. Andreia Rodrigues Froes - I Secretaria
2. Daniela Lemos Ferreira – Diretora de Ciências e Tecnologias
3. Olga Rafaela de Araújo Pena – Diretora de Administração
4. Rodolfo de Oliveira Fernandes – Diretor Presidente
5. Rafaela Priscila Sena do Amaral – Diretora de Relações Institucionais e Marketing
   

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.