segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GRUPO ATITUDE SUSTENTÁVEL ABRAÇA AÇÃO DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA DO AMBIENTE – AMDA - MODIFICAÇÕES PROPOSTAS PARA O CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO

Matas Ciliares - Proteção dos Rios. Foto: Grupo Atitude
É com muito orgulho que abraçamos a nobre campanha contra as modificações propostas para o Código Florestal Brasileiro. O abaixo assinado promovido pela Associação Mineira de Defesa do Ambiente – AMDA, teve como intuito  a defesa das nossas florestas brasileiras.
O Grupo Atitude Sustentável, assim como a AMDA, acredita que o Projeto de Lei 30/2011 é um retrocesso na legislação ambiental e também dizemos “não” à ele. Acreditando na força da coletividade, o Grupo Atitude realizou varias mobilizações em Universidade, núcleo escolares, comunidades locais, prefeituras, igreja, entre outros, buscando coletar o maior número de assinaturas possíveis no abaixo assinado idealizado pela Associação.
Topo de morro. Foto: Grupo Atitude
Participamos nos dias 19 e 20 de novembro da 1ª Conferência Mineira de Gestão Ambiental e lá também procuramos mobilizar os presentes sobre a importância da participação social em defesa das florestas brasileiras. O abaixo assinado foi apresentado posteriormente à apresentação do Dr. Igor Márcio de Souza Tabosa, advogado e Especialista em Perícia Ambiental, Procurador do Estado do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste - IDENE, Banco Mundial – BIRD, cujo tema era “O Código Florestal”.
Desta forma, disponibilizamos em 28 de novembro as centenas de assinaturas a AMDA, que encaminhará o documento para Brasília. Acreditamos que a partir da mobilização dos atores sociais é possível obter resultados positivos.
Integrantes do Grupo Atitude Sustentável
Cabe ressaltar, que para obter as centenas das assinaturas entregues pelo Grupo Atitude Sustentável, contamos com a participação de elementos muitos importantes, tais como: os  integrantes do Instituto Atitude Sustentável, do Grupo Ecoesperança - formado por alunas do Centro Universitário UNA, coordenado pela senhora Andréia Fróis, e da Associação Mineira dos Gestores Ambientais, que tem como presidente a senhora Ana Yagelovic.
Como bem dizem, “as pessoas são como as águas, crescem quando se encontram”.
O Grupo Atitude acredita, que a única forma de conquistarmos um mundo melhor para a presente e futura geração, é unificarmos forças e ideais em um único pensamento, o da proteção e conservação dos recursos naturais ainda existentes.
NÃO A DESTRUIÇÃO DA NOSSA FLORA E DAS ÀREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANTE, NÃO AO DESENVOLVIMENTO INSUSTENTÁVEL, NÃO A DESTRUIÇÃO DA GERAÇÃO FUTURA.
Para saber mais sobre esta bela ação navegue pelo site da Associação Mineira de Defesa do Ambiente.  http://www.amda.org.br/
Vamos fazer diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.