segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Papai Noel Catador - O norteador da Coleta Seletiva retorna a Praça da Liberdade



    Após o grande sucesso do Papai Noel Catador e suas Seletivas (dia 23 de dezembro na Praça da Liberdade em Belo Horizonte e no dia 25 na Praça da Glória em Contagem), o norteador da coleta seletiva e as seletivas retomaram a Praça da Liberdade nesta última sexta-feira dia 30 de Dezembro de 2011. Desta vez, o intuito da mobilização foi a busca por um ano novo cheio de atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis e sociamente justas.


   O Instituto Atitude Sustentável -IAS realizou mais uma bela ação a favor da Sustentabilidade. Debaixo de chuva, o IAS levou conhecimento, valores e principalmente sorrisos aos visitantes da Praça da Liberdade, afinal, faça chuva ou faça sol devemos nós preocupar sempre com o mundo em que vivemos.

    Hohohoho! Feliz Ano Novo! que venhamos praticar com urgência os Rs Ambientais: repensar nossos hábitos e costumes, reduzir a quantidade de resíduo gerado, recusar os produtos que causem mal para a saúde dos seres vivos e do meio ambiente, reutilizar os resíduos fazendo novos itens utéis para o dia-a-dia, praticar a separação de resíduos para permitir a reciclagem.

    Colaborar com a coleta seletiva é valorizar o trabalho digno dos trabalhadores com materiais recicláveis. Ao chegar 2012, vamos rever nossos conceitos, ajudar ao próximo e a si mesmo, aprimorar nossos conhecimentos em prol de um planeta melhor. Esta e outras mensagens foram deixadas pelo Instituto Atitude Sustentável durante as mobilizações.

    Todos ficaram encantados pela simpatia e entusiasmo do bom velhinho, o Noel catador de materiais recicláveis. Trabalho digno que merece destaque sempre.

    A intensão do grupo presente foi disseminar a necessidade da participação efetiva dos visitantes da praça em ações ecologicamente corretas, bem como despertar a importância do papel do cidadão diante dos preceitos e objetivos das normatizações ambientais. A Política Nacional de Resíduos Sólidos e de Educação ambiental ganharam destaque e os visitantes levaram para casa informativos que auxiliarão na segregação, no reuso e destino correto dos resíduos domiciliares.

    O Art.225 da Constitutição Federal de 1988 ganha força a cada vez que é lembrado e discutido. Os visitantes foram orientados do dever e direito da participação coletiva, afinal o meio ambiente é pertencente a todos e devemos sempre fazer a nossa parte!

BLITZ Ecológica na Praça da Liberdade

    Os motoristas e os transeuntes que passaram ao entorno da praça da liberdade também foram surpreendidos pelo Papai Noel Catador e sua equipe. Receberam informativos de como ter atitudes corretas, vamos levar o material recíclavel para as associações de trabalhadores com materiais recicláveis? Estes e outros questionamentos foram repassados ao público.



Agradecemos a atenção da mídia presente e nos colocamos sempre a disposição. Afinal, a disseminação  de idéias ecologicamente corretas através da imprensa se irradia rapidamente para um maior número de pessoas. :)

Nossos bens naturais precisam de proteção e conservação contínua e ampla, para as presentes e futuras gerações. Os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos somente será atingido de forma efetiva, com a participação de todos, por isso vamos fazer diferente? 


FAÇA SUA PARTE!

Agradecimento Especial:

Andreza Gonçalves Barbosa,  Técnica em Administração de Empresas e Contabilidade, graduanda em Biblioteconomia - voluntária na mobilização como Mamãe-noela catadora;
Deivison- Voluntário Noel - mobilização e comunicação;
Equipe Força Jovem Minas Gerais - apoio midiático;

Maria Valderez - voluntária, confecções de fantasias;
Peter, Técnico em Biotecnologia, graduando em Medicina - voluntário fotógrafo;

Wellington Simião, Técnico em Administração, graduando em Sistemas de Informação - voluntário fotógrafo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.