quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A GRANDE NOITE DO OSCAR DA ECOLOGIA. CONFIRA!

Ocorreu na data de ontem (29), o grande Oscar da Ecologia, onde belas iniciativas foram agraciadas. O evento ocorreu no Sesc Palladium em Belo Horizonte MG.

Criado em 2010, o PRÊMIO HUGO WERNECK DE SUSTENTABILIDADE & AMOR À NATUREZA é uma iniciativa do Grupo Sou Ecológico, integrado pela Revista Ecológico, a mais respeitada publicação sobre sustentabilidade na grande mídia impressa brasileira, pela Hiram Firmino Consultoria em Comunicação Ambiental e pelo Movimento Sou Ecológico, dirigido às redes sociais. Como se tornou mais conhecido, o “OSCAR DA ECOLOGIA”, já na sua terceira edição, é uma referência de Minas para o Brasil e integra o calendário político, empresarial e institucional do Estado.

Na cerimônia foram revelados, entre os finalistas os vencedores do “Oscar da Ecologia”2012. Pessoas, projetos, empresas e instituições que vem concretizando amor, sensibilidade à natureza, preocupando claro, com a futura geração.

O evento foi marcado pela presença da Ilustre Ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira, além de autoridades Políticas e muita gente engajada com as questões ambientais.
 
Representantes do Instituto Atitude Sustentável também fizeram presença, afinal, todos temos de nos engajar para conquista de um mundo cada dia melhor.

Ministra Izabella lendo o Bilhete do IAS
 
 
 
 
 
 
 
Na ocasião, o Diretor Presidente do IAS, Rodolfo Fernandes, entregou a Ministra Izabella Teixeira, um bilhete, pedindo olhares para os pequenos e bons projetos que também merecem destaque. O bilhete contextualiza a importância de projetos engajados para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, além de apresentar de forma simplificada algumas ações do IAS, bem como os trabalhos voluntários em prol de um mundo cada dia melhor, ressalta que, se cada um fizer a sua parte, conquistaremos sem sombra de dúvidas um mundo mais sustentável.

Representantes do IAS, conversaram com as autoridades presentes ao evento, sobre o belo trabalho desenvolvido pelo IAS, e ressaltou que juntos podemos construir a esperança da futura geração.
 


O instituto Atitude Sustentável – IAS, ganhador do II Prêmio Hugo Werneck, na categoria de melhor exemplo em mobilização social de 2011, teve o prazer de mais uma vez presenciar esta belíssima iniciativa, que merece os nossos aplausos.

Dr. Hugo já dizia: “Eu acredito que o mundo será diferente, na medida em que nos conseguirmos sensibilizar as pessoas”.

O IAS
Enfatizamos que desde a criação do Grupo Atitude, nome que originou o Instituto Atitude Sustentável – IAS, realizamos dezenas de mobilizações, sendo mobilizados, alunos, professores, crianças, idosos, detentos, educadores em diversas áreas, tanto ambiental, quanto de administração, gestores públicos, milhares de transeuntes em um único proposito, agregar valores éticos, sensatos e participativos, afinal, se cada um fizer a sua parte, teremos sem sombra de dúvidas um mundo cada dia melhor, afinal, precisamos dos mesmos recursos para sobrevivência.

Confira o Video com as palavras de Dr. Hugo: http://www.youtube.com/watch?v=yUcv1H9tlsU&feature=plcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.