segunda-feira, 21 de novembro de 2011

1ª CONFERÊNCIA MINEIRA DE GESTÃO AMBIENTAL


1ª CONFERÊNCIA MINEIRA DE GESTÃO AMBIENTAL
19 e 20 de Novembro de 2011- AIMORÉS/MG
                           GRUPO ATITUDE SUSTENTÁVEL TEM SUA MARCA NO EVENTO
Nos dias 19 e 20 de novembro, foi realizado no município de Aimorés o primeiro congresso da Associação Mineira de Gestores Ambientais – AMGAM, o evento ocorreu no Instituto Terra http://www.institutoterra.org/ e contou com a presença de autoridades, professores e dezenas de futuros e presentes gestores ambientais.

De acordo com os organizadores a Associação tem como finalidade a organização estrutural dos profissionais em gestão ambiental no estado; a luta pelo reconhecimento e regulamentação profissional, a fim de contribuir no crescimento, aprimoramento e no desenvolvimento pleno desta categoria, assim como valorizar os profissionais mineiros envolvidos na gestão Ambiental pública ou privada.
A AMGAM visa, ainda, atuar como base para um conselho profissional de Gestores Ambientais, em nível superior, contribuindo no desenvolvimento de projetos, motivando a participação, fomentando a troca de experiências e informações sobre o que vem acontecendo no cenário ambiental Mineiro, Nacional e Mundial, sempre com uma visão crítica e de respeito e voltada para o desenvolvimento sustentável e a valorização do profissional e da vida. Fonte: http://www.amgam.org/

                          O Grupo Atitude Sustentável abraça esta ideia
Destacamos a presença do coordenador e gestor ambiental do Grupo Atitude Sustentável, o Sr. Rodolfo de Oliveira Fernandes. No evento, foram fixados e apresentados para o público presente banners informando a importância dos bons trabalhos dos gestores ambientais, dentre eles o do grupo atitude sustentável o que revelou a importância do trabalho do gestor nas atividades de mobilização a favor da coleta seletiva nos municípios mineiros e na pretensão da capacitação dos trabalhadores com materiais recicláveis no estado.
  
É importante destacar a realização de uma mobilização a favor da sustentabilidade. Foi repassado o abaixo assinado “contra” as modificações do código florestal, assunto hoje polemico e que merece toda atenção e participação efetiva de todos. Ressalta-se que o abaixo assinado será entregue a AMDA - Associação Mineira de Defesa do Ambiente, autora do mesmo.

A coleta de assinaturas foram realizadas posterior apresentação das modificações do código florestal pelo Dr. Igor Márcio de Souza Tabosa, advogado e especialista em perícia ambiental, procurador do estado de minas gerais do instituto de desenvolvimento do norte e nordeste – IDENE.

Coordenador do Grupo Atitude se integra a nova equipe da AMGAM
Por indicação da Coordenação do Curso de Gestão Ambiental do Centro Universitário UNA de Belo Horizonte, em nome da Sr.ª Fernanda Carla Wasner Vasconcelos, o Sr.º Rodolfo de Oliveira Fernandes foi indicado para exercer o cargo de  II Secretario da AMGAM, pela sua capacidade técnica e pela luta a favor das ações em prol da sustentabilidade, o convite foi aceito e aprovado pela maioria presente ao congresso.
Nas palavras de Fernandes, destacamos : “ Vim par somar, para fazer a diferença, a semente agora  foi lançada cabe a nós disseminá-la e fazer com que ela germine”.
Thais I Secretaria, emociona a todos ao apresentar a luta dos alunos da UNIPAC do 4 período para criação do  AMGAM e realização do I Congresso.







Confira o site da associação e seja você também um associado :
http://www.amgam.org/  Abrace esta ideia, todos pela regularização e inserção dos gestores ambientais no mercado de trabalho.

Lembre-se: Modificações e melhorias só serão possíveis mediante ideias inovadoras, onde a quebra de paradigmas torna-se fundamental para o alcance de bons resultados.

No evento, foram realizadas palestras, debates sobre  as àreas de atuação do gestor ambiental, e principalmente trocas de experiencias. 

Seja você também um mobilizador a favor da sustentabilidade. Faça sua parte!
Fique por dentro de tudo que rolou no I Congresso e das belezas do Instituto Terra por meio das nossas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.