quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eleições a favor da sustentabilidade – Logística reversa de material de propaganda política


Fonte da foto: Google Imagens

No período eleitoral, milhares de “santinhos” são disponibilizados para população, contudo, após o recebimento desses santinhos pelo eleitor, os mesmos são jogados em vias Públicas, entupindo bueiros e causando um impacto visual assustador.

Está é a hora de refletir, não seria viável a inovação pelos nossos futuros representantes?
Neste período, as contas, cartas e demais correspondências ficam perdidas em meio a tanta propaganda, contudo vem a frustação dos inúmeros Brasileiros. O que fazer com tantos resíduos e propagandas muitas vezes indesejáveis?

O Instituto Atitude – IAS traz algumas sugestões:
- Municípios poderiam criar Leis a cerca deste assunto, visando a complementação da Logística Reversa apresentada pela Politica Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/10;
- Reutilização dos versos dos panfletos, criação de bloquinhos de rascunho, inovação e criatividade nesta hora.

Uma ideia realmente viável, ecologicamente correta e socialmente justa, é retornar o material informativo aos candidatos, afinal, o bom exemplo deve vir de nossos representantes, cabendo a eles o destino correto do material. Lembrando que de acordo com nossa Constituição Federal de 1988, todos temos o dever de preservar e conservar o ambiente, e claro a sociedade civil tem papel fundamental e deve participar de forma efetiva.

Nestas eleições vamos pensar, refletir, pois devemos sem sombra de dúvidas escolher “a dedo” os nossos representantes. Todos por um mundo cada dia melhor!

Um grande abraço! Rodolfo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.