segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mascote do Instituto Atitude Sustentável

O Mascote do Instituto Atitude Sustentável - IAS, foi confeccionado pela artesã e monitora ambiental Sr.ª Luz Marina Rodrigues da Silva Neves do município de Ibirité – MG.
A ideia da criação de bonecos de balcão a partir de garrafas pet é de Catin Nardi, diretor da Cia navegante - teatro de marionete e que deu o curso de construção de bonecos a partir de garrafa pet no Projeto Mambembe Moderno em Mariana- MG.
A arte desse boneco, mascote do Instituto Atitude Sustentável foi inspirada por essa grande artesã mineira, Luz Marina que trabalha e pos vida neste boneco. Luz é uma grande artesã, trabalha exclusivamente com reaproveitamento de materiais recicláveis. Seu trabalho é especial, pois tem um pouco de si mesma, de sua energia, sua alma e colabora com a preservação dos recursos naturais.
Luz Marina além de trabalhos autônomos, faz parte do projeto “Escola Aberta” e também apoia uma associação de Catadores de Materiais Recicláveis. Criativa, esperta, espontânea, alegre, intensa, humilde, muito humana. Sua vida é arte e faz da arte sua vida. Uma pessoa mais que especial.
Agradecemos imensamente à Sra. Luz Marina, pelo apoio e a Deus por ter a oportunidade de ter conhecido esta grande parceira do Instituto Atitude Sustentável.
De acordo com a Sra. Luz “ O mundo precisa de pessoas que amam o planeta, o lixo é luxo, por isso dedico minha vida ao meio ambiente desde pequena. A arte de reutilizar o que para muitos é lixo, para mim é matéria prima, é fonte de inspiração. Temos que fazer alguma coisa agora para garantir o futuro de amanha!.”.
Acesse nossas redes sociais e vote no nome deste novo membro do IAS. http://apps.facebook.com/minhas-enquetes/3o5n1vgr

Participe encaminhando sua sugestão para institutoatitudesustentavel@gmail.com ou vote nos nomes já sugeridos.
São eles: Atitude X - Reciclonildo - Arlindo Catador e Gariobaldo. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.