terça-feira, 15 de maio de 2012

I SEMINÁRIO - FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS IEB/CECOM

O evento foi um sucesso, graças à união de saberes e a esperança que move cada um que estava ali presente.
Além da palestra ministrada pelo Instituto Atitude Sustentável - IAS, " Formação de educadores ambientais para o alcance da sustentabilidade", foram apresentados os seguintes projetos que merecem destaque:

Resíduos Tecnológicos;  - Representante Dra. Tifani Alves,
Grupo 1: Projeto: Lixo, o que fazer? - Representante Dra. Keterlly Silva Mota,   
Grupo 2: Projeto: Maturidade e reflexão - Representante Dr. Guilherme Cacon, 

Grupo 3: Projeto: Brasil X Brasil - Representante Dra. Cristiane Lúcia França da Silva,
Grupo 4: Projeto: Na real: Materninadae precoce não é legal- Representante Dra. Ludmila Almeida Corrêa.

Em nota, a Sr. Fernanda, professora e organizadora do evento informou que: "Quando a aprendizagem infiltra-se como a água da chuva nas camadas mais profundas da rocha, permanece como memória viva e mantém o frescor dos afetos e de águas nascentes!"( Autor desconhecido)...

Premiação dos projetos Destaques

É importante destacar o depoimento da Sra. Keterlly Mota representante do projeto Lixo o que fazer:

“Meu nome é Keterlly, fiz parte do I Seminário Sobre Formação de Educadores Ambientais, compondo a mesa redonda como representante do grupo com tema do projeto "Lixo, o que fazer?"  Gostaria de dizer que tudo que foi dito em sua palestra juntamente com Tiffani, fez com que repensasse meus objetivos e acreditasse neles, crendo que ainda há ESPERANÇA, e que é possível transformar hábitos através de métodos eficientes e ao mesmo tempo simples. Tudo que foi ministrado no seminário foi essencial para crescimento e desenvolvimento de todos ali presentes! Obrigado por ter nos fornecido essa carga de conhecimentos!!! Sendo assim, quero continuar nesse caminho e lutar juntamente com outros ambientalistas na sensibilização, conscientização de pessoas quanto ao cuidado com o meio em que vivemos e a importância do mesmo! Então me disponho para realizar trabalhos junto a ti ou ao Instituto Atitude Sustentável (IAS).  Mais uma vez agradeço pelo conhecimento passado e por se dispor em auxiliar no que for preciso!!!”

Alunas do CECOM em premiação.
É isso ae meninas, este é o caminho para o sucesso, parabéns!
QUE A ESPERANÇA POR UM MUNDO MELHOR NUNCA DEIXE DE EXISTIR. 

Estes são alguns dos propósitos do IAS: despertar a esperança e ressaltar a importância da participação efetiva dos profissionais ligados à área ambiental. Devemos agir para o cumprimento das Políticas Públicas, dentre elas a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Politica Nacional de Educação Ambiental. De acordo com Rodolfo Fernandes, Diretor Presidente do IAS o dever está sendo cumprido.

Agradecemos o carinho e a atenção da Revista Ecológico, pela contribuição dos brindes entregues aos participantes dos projetos destaques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.