quarta-feira, 2 de maio de 2012

1ª Seminário de Gestão de Resíduos Sólidos e Inclusão Social dos Catadores

A Prefeitura Municipal de Ibirité, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – SEMAS e o Instituto Atitude Sustentável – IAS desenvolvem o I Seminário de Gestão de Resíduos Sólidos no município.

Convidamos a todos, para participar deste belo evento. Trata-se do 1º Seminário de Meio Ambiente com o tema:  Resíduos Sólidos e Inclusão Social de Catadores.

A realização deste evento encontra-se prevista para os dias 01 e 02 de junho de 2012, no Teatro Municipal, edifício Centro Educacional, situado na Rua Silveira, 47, Centro de Ibirité.


O Seminário será realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os assuntos tratados serão destinação adequada, redução, reutilização e reciclagem dos resíduos sólidos urbanos, coleta seletiva com inclusão social de catadores, educação ambiental e alternativas sustentáveis. Haverá palestras e discussões com especialistas da área, concurso de fotografia, apresentações artísticas, exposições de Instituições e divulgações de projetos.

PARTICIPE! SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.


O cronograma do seminário, em breve estará disponível para acesso nos meios de comunicação dos organizadores. 

As ações devem caminhar juntas, por isso ,é fundamental que ações a favor da sustentabilidade sigam neste próposito, melhoria, proteção e conservação dos recursos naturais.

É o Instituto Atitude Sustentável e o Poder Público fomentando ideias por um mundo cada dia melhor!

Elaine Freitas Silva
Coordenadora
Setor de Projetos e Educação Ambiental
Secretaria de Meio Ambiente de Meio Ambiente
(31) 3079-6122


Rodolfo de Oliveira Fernandes
Diretor Presidente
Instituto Atitude Sustentável – IAS
(31) 8641-8838

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.