quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mobilização Contagem/MG

MOBILIZAÇÃO A FAVOR DA SUSTENTABILIDADE NO MUNICIPIO DE CONTAGEM MINAS GERAIS

            Por acreditar que a preservação e conservação dos recursos naturais são fundamentais para o alcance da sustentabilidade, nesta quarta-feira, 12 de outubro, o Grupo Atitude Sustentável realizou mobilização ambiental em evento na Praça da Glória no Município de Contagem em Minas Gerais promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Glória .


Grupo Atitude e o Palhaço Feijão

              O evento foi marcado pela presença de centenas de pessoas que puderam desfrutar de brincadeiras, como pula-pula, cama elástica, shows de grupos teatrais locais, distribuição de algodão-doce e a presença do palhaço Feijão que arrancou das crianças boas gargalhadas.É importante ressaltar as belas ações promovidas pela paróquia Nossa Senhora da Glória em Contagem, ações que tornou possível o desfrutar de um momento de muita diversão e alegria para o público presente.
 
              Na ocasião, foi concedido por representantes da Paróquia a palavra a Rodolfo Fernandes, coordenador do grupo, que informou ao público sobre a importância de ações ambientalmente saldáveis para a qualidade de vida da futura geração. Foi desejado boas vindas a todos presentes e que o evento pudesse trazer além da diversão um momento de reflexão do uso correto dos recursos naturais.
         
     No evento, o Grupo Atitude fez uma mobilização  quanto à importância da preservação e conservação do meio ambiente, informou da possibilidade de separação de resíduos nas residências e entrega voluntária dos recicláveis para catadores e associações de catadores. Além disso, o grupo disponibilizou para as crianças pinturas faciais usando temas ambientais.



Para Finalizar, o Grupo Atitude distribuiu na Capital Mineira e região metropolitana (Belo Horizonte, Contagem e Ibirité) informativos da importância da coleta seletiva para o despertar da preservação dos recursos para a geração vindoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.