terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mobilização em Contagem/MG

12 DE OUTUBRO, DIA DA FUTURA GERAÇÃO!

VAMOS PRESERVAR OS RECURSOS NATURAIS PARA A FUTURA GERAÇÃO?

12 de Outubro, dia da geração futura. Criança o futuro da Nação!
Ações ecologicamente corretas, ou marketing verde? Estes são alguns dos temas discutidos nos últimos anos, viver por viver, ou viver com responsabilidades com o futuro da geração vindoura?
O mundo passa por transformações, o homem passa por adaptações e a geração futura aguardará ansiosamente por um ar puro, por água potável, e até mesmo pelo canto dos pássaros.

Neste dia tão especial, 12 de outubro, é comemorado o dia da criança, mas se pararmos para pensar estamos lidando com a futura geração que aguarda ansiosamente pelos bens ambientais ou chamados bens naturais.
De acordo com nossa Carta Maior, a Constituição Brasileira de 1988, em seu Caput é apresentado que “Cabe ao Poder Público o dever de defender o meio ambiente e preserva-lo para as presentes e futuras gerações”, seria um apelo Constitucional?

Temos todos o dever de preservar os recursos naturais para usufruto da geração vindoura, por isso vamos fazer diferente? Faça sua parte!





ALGUMAS DICAS DE COMO SER ECOLOGICAMENTE CORRETO!
  • Ao escovar os dentes, feche a torneira;
  • Nos banhos, enquanto ensaboa desligue o chuveiro;
  • Ao invés de lavar poucas peças de roupa em sua máquina de lavar, deixe juntar mais peças para economizar água;
  • Separe os resíduos em seco e úmido, lembrando que estes resíduos precisam ter um destino ambientalmente adequado. Faça contato com a Associação de trabalhadores com materiais recicláveis de sua região. Tenha certeza que o que julgamos ser desnecessário, é necessário para muita gente.




MOSTRE QUE VOCÊ CONTRIBUI PARA UM MUNDO CADA DIA MELHOR! A ARTE DE CUIDAR DO MUNDO É UMA DADIVA DIVINA. DÊ SUA CONTRIBUIÇÃO E FAÇA A DIFERENÇA.

Rodolfo de Oliveira Fernandes - Grupo Atitude Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.