quarta-feira, 4 de abril de 2012

Coelho Catador vai a luta pela COLETA SELETIVA.

Coelho Catador vai a luta pela COLETA SELETIVA.

Nesta páscoa nasceu a figura do Coelho Catador de materiais recicláveis. É um coelho simpático, divertido, trabalhador e sempre atento em agir de forma ecologicamente correta. ONTEM, DIA 03 DE ABRIL ESTAVA NA AV. AMAZONAS CHAMANDO TODOS PARA PARTICIPAREM DA MOBILIZAÇÃO DE DOMINGO DE PÁSCOA (08 DE ABRIL).

Nesta páscoa esse coelho traz idéias de renovação, de renascimento! Ele grita por liberdade, por sustentabilidade! Pede participação popular e das instituições públicas e privadas em prol de um mundo melhor, onde os catadores de materiais recicláveis possam viver de maneira digna, onde o meio ambiente não seja visto com descasso, mostra que cuidar do meio ambiente é um dever e um direito, é economia é social!

O coelho catador brinca, pula, ensina de forma descontraida porque o MUNDO precisa de leveza, precisa de alegria, precisa de participação de todos.

O coelho catador trabalha em uma Associação de Materiais recicláveis. Vivencia e vê que muitas pessoas e empresas ao separar incorretamente o seu resíduo o torna impróprio  para a reciclagem.

                  CASO VERÍDICO
 (O coelho foi usado para não identificação dos reais individuos)

              Semana passada a associação do coelho catador perdeu três fardos de papel reciclado. No primeiro, os papeis estavam totalmente sujos de café. O segundo, misturado com papel higiênico. O terceiro, com tinta. Pensar que os filhotes do Coelho Catador necessitavam do dinheiro da venda destes fardos para a compra de alimento foi profundamente triste. Todos passaram fome por dois dias, tendo que dividir e controlar a fome entre seus irmaozinhos... Ao saber do caso, uma pessoa doou caixas de leite e alimento para que os coelhinhos passasem a semana bem...

              Infelizmente, tem gente que sabota ou faz pouco caso da separação de resíduos por mera implicância com o sistema, com o poder público da situação. Outros, não fazem a separação por desconhecimento. Outros acham que devem esperar atitude apenas do poder público (que é claro que tem o dever se montar a infraestrutura, mas não consegue agir sozinho. Ninguém consegue). Alguns não fazem a separação de resíduos por falta de tempo (ahn?). O Coelho percebeu que muitos fazem a separação de seus resíduos por amor, outros estão aprendendo e passando a idéia a diante. Isso que o faz continuar lutando!


FAÇAM A SEPARAÇÃO DOS SEUS RESÍDUOS EM CASA E DOEM PARA UMA ASSOCIAÇÃO DE MATERIAIS RECICLAVEIS OU PARA UM CATADOR!


INCENTIVEM A PRÁTICA DA COLETA SELETIVA EM SEU TRABALHO!

Coleta Seletiva é isso: social, ambiental e econômico!

Vamos fazer diferente?

Um comentário:

  1. Rodolfo,
    Tenho acompanhado o trabalho de vocês e cada vez mais admiro tudo que vc faz. Deus abençoe, a vc e seus colegas nessa dura e ardua tarefa de lutar por um mundo cada vez melhor. Com carinho Sandra Mathias.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.