segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Instituto Atitude Sustentável - IAS, realiza mobilização na Esplanda dos Ministérios - Distrito Federal


INSTITUTO ATITUDE SUSTENTÁVEL – IAS, REALIZA MOBILIZAÇÃO A FAVOR DA AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE COLETA SELETIVA PARA TODOS OS ESTADOS EM BRASÍLIA.

Mobilização Socio Ambiental na Esplanada dos Ministérios - DF
Crédito: Osmarina Cunha - Jornalista de Brasília
Neste Sábado (25), o Instituto Atitude Sustentável - IAS, realizou uma mobilização a favor da sustentabilidade e ampliação do sistema de coleta seletiva para todos os Estados. O intuito desta ação, foi mobilizar os visitantes de Brasília, bem como incentivar e pedir aos nossos representantes o desenvolvimento de renovação de ideias a favor da sustentabilidade.

Participação efetiva da população é necessária para o alcance de bons resultados. Se cada um fizer a sua parte, teremos sem sombra de dúvidas um mundo bem melhor.

A mobilização foi realizada em frente a Esplanada dos Ministérios em Brasília – Distrito Federal, a iniciativa contou com a presença e participação do Diretor Presidente do Instituto Rodolfo Fernandes.

Mobilização a favor da renovação de ideias
Crédito: Osmarina Cunha - Jornalista de Brasília
Durante a mobilização, os visitantes, turistas e moradores, receberam informações técnicas de como realizar coleta seletiva, e como ter atitudes em prol de um mundo cada dia melhor.  A ação teve como base legal o artigo 225 da Constituição Federal, onde é ressaltado a necessidade de participação de todos para o alcance de um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Para Rodolfo Fernandes, um dos Diretores do Instituto, para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/ Agosto de 2010 é necessário o engajamento da população na renovação de ideias, se articularmos com o poder público e a sociedade teremos sem sombra de dúvidas eficácia nesta Política Pública, a população quer participar  uma das razões da mobilização.

Crédito: Osmarina Cunha - Jornalista de Brasília.
Para visualização do registro fotográfico desta bela iniciativa, acesse nossas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.