terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ser Humano ou Ter Humano… onde chegamos!


 
“Ser ou não ser, eis a questão…” um dito popular que nós faz refletir para as questões ambientais, sociais, políticas e econômicas. Será que estamos trocando o ser pelo ter, deixando o “ser” um pouco de lado e prevalecendo o “ter”?

Ser humano ou ter humano? Eis a questão, nos dias atuais nos deparamos pela ausência de amor ao próximo, por briga por bens materiais e até mesmo por descaso com a vida dos seres.

É época de refletir, época de pensar e questionar, será que precisamos tanto ter para sermos alguém? Para sermos respeitados e ganhar olhares e respeito da grande massa popular?

A ganância do Homem, ser pensante, trás consigo sérios problemas ambientais para o alcance do ter, dentre eles a extração de bens naturais, matéria prima essencial para saciar o seu próprio “ego” , afinal o “eu” quer ter e não quer dividir.

Devemos refletir, afinal, a futura geração aguarda ansiosamente pelos bens naturais que usamos de forma errônea para benefício próprio, sem se importar com as consequências.

Texto: Rodolfo Fernandes
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.