sábado, 26 de novembro de 2011

A Coleta Seletiva anda em passo de tartaruga...

A Coleta Seletiva anda em passo de tartaruga...
Idéia Original da arte:
Artesã Luz Marina Rodrigues de Ibirité - MG



E você? O que faz para ajudar?

A participação da coletividade no tocante a preservação e conservação do meio ambiente deve ser efetiva, não importa se tem ou não a oportunidade de fazer, faça. Crie a iniciativa, participe você também de ações a favor da sustentabilidade.
O Grupo Atitude Sustentável, grupo que vem apoiando e semeando ações a favor da sustentabilidade deixa algumas dicas, confira:
·        Conheça e cobre dos governantes ações em prol do Meio Ambiente;
·        Comece a separar seus resíduos em secos e úmidos;
·        Procure e conheça catadores de materiais recicláveis ou associações de sua região e encaminhe os materiais recicláveis para eles;
·        Diga NÃO ao consumismo exagerado;
·        Evite pegar sacolas plásticas e excesso de embalagens em suas compras, utilize as sacolas retornáveis.
·               Aprenda, pesquise e descubra práticas ambientalmente saudáveis como a produção de sabão e detergente utilizando o resto de óleo de cozinha, faça compostagem com os resíduos úmidos e artesanatos com os resíduos que poderiam ser descartados, ou seja, reaproveitados, um exemplo de como reutilizar os materiais recicláveis pode ser visualizado na ilustração das tartaruguinhas , todas foram confeccionadas com tampinhas de garrafa pet e  retalhos de tecidos.
Não aguarde a ação somente do poder Público, crie a iniciativa, participe!
Veja o que está contido na Constituição Federal de 1988:
Caput do Art. 225 “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.  ( Grifo Nosso )
Somos parte legitima da coletividade, desta forma, temos o dever de contribuir para a preservação e conservação dos bens naturais para a futura geração!
Vamos fazer diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.