segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PAPAI NOEL CATADOR – O NORTEADOR DA COLETA SELETIVA.

MINAS GERAIS RECEBE MAIS UMA AÇÃO PIONEIRA - TODOS JUNTOS A FAVOR DA SUSTENTABILIDADE
No dia 23 de dezembro o Instituto Atitude Sustentável - IAS, desenvolveu uma ação pioneira em Minas Gerais. Desta vez, o público beneficiado com as ações a favor da Sustentabilidade foram os milhares de visitantes da Praça da Liberdade, localizada em Belo Horizonte - Minas Gerais .
A ação contou com a parceria de voluntários cheios de atitude, solidariedade e esperança em um mundo cada dia melhor, pessoas que fazem a diferença na área ambiental e merecem destaque. Pra vocês o nosso muito obrigado!
O público mobilizado nesta bela ação foi de aproximadamente de 3.000 visitantes, foram distribuídos materiais informativos e foi informado aos visitantes sobre a importância da participação individual e coletiva, um pouco dos princípios e diretrizes das Políticas Nacional de Resíduos Sólidos, coleta seletiva e importância do catador de material reciclável.

A grande novidade desta vez foi o surgimento do PAPAI NOEL CATADOR, o norteador da Coleta Seletiva no Natal, assim como durante todo o ano, SUA EQUIPE COLETORAS SELETIVAS e VOLUNTÁRIOS MUITO ESPECIAIS.


CONHECENDO UM POUCO MAIS DO PAPAI NOEL CATADOR E SUA EQUIPE DA COLETA SELETIVA

Ao invés de dar presentes surge o incentivo da realização da coleta seletiva, bem como a divulgação das belas ações dos catadores e catadoras no tocante a preservação e conservação do meio ambiente. O incentivo na redução de resíduos no Natal e o exercício dos Rs Ambientais foram apresentados ao público presente.

É uma sintonia de esperança e alegria na busca constante pela preservação e conservação dos recursos naturais.

O saco vermelho de presentes foi substituído pelo saco de lixo e os visitantes orientados quando a prática correta de separar os resíduos e descartar somente os rejeitos.


BLITZ ECOLÓGICA NOS SINAIS DE TRANSITO

Os motoristas também foram surpreendidos nos principais pontos do entorno da Praça pela turma da coleta seletiva.

Foram entregues comunicados de grande importância na realização da coleta seletiva, sem contar que o comunicado contemplava atitudes ecologicamente corretas tais como a segregação correta dos resíduos e a importância do trabalho digno dos trabalhadores com materiais recicláveis.



HoHoHoHo vamos preservar o mundo para os pequeninos!

Mais uma vez o IAS revela a importância da coleta seletiva e valorização dos catadores e catadoras de materiais recicláveis para a comunidade, a economia e para o meio ambiente. Ações ecologicamente corretas, economicamente viáveis, e socialmente justas fazem parte das ações do Instituto Atitude Sustentável.




 

O que devemos fazer para reduzir o consumo exagerado? Quais ações devemos tomar para minimização dos resíduos espalhados pela praça? O que acha do papai noel contemporâneo? Vamos fazer diferente? Estas foram algumas das perguntas feitas aos visitantes. Tenham certeza: o resultado foi surpreendente.




Temos todos o dever de participar das ações a favor da Sustentabilidade. É nosso dever legal de semear este tipo de ação, colaborando efetivamente com o cumprimento das Políticas Públicas que visam a proteção e conservação do meio ambiente.



Como bem apresentado, o meio ambiente é difuso, ou seja, pertencente a todos, se cada um fazer a sua parte, teremos sem sombra de dúvidas um mundo cada dia melhor para a presente e futura geração.


 
 Lugar de lixo é no lixo, mas antes de ser lixo vamos participar efetivamente da coleta seletiva? Vamos colocar o resíduo no lugar certo?


 



Crianças, adultos, senhoras e senhores, foram engajados na mobilização ambiental. O Instituto Atitude Sustentável vem realizando ações pioneiras por todo o Estado de Minas e convida você para ser um patrocinador destas belas ações. Juntos conquistaremos um mundo cada dia melhor em busca da Sustentabilidade.


Para conhecer um pouco mais desta bela ação, acesse as nossas redes sociais.
Vamos fazer diferente?
Deseja conhecer mais o projeto do Papai Noel Catador o orientador da coleta seletiva? Entre em contato conosco:
(31) 8641-8838

Agradecemos a participação de todos os voluntários envolvidos nesta ação, a saber:
Andreia Fróis – Gestora Ambiental,
Adriane – Gestora Ambiental,
Caio Lúcio – Técnico em Meio Ambiente e Graduando em Gestão Ambiental,
Gabriela – Estudante de Administração
Wellington – Graduando em Ciências da Computação
Deivison
Vladimir.

INSTITUTO ATITUDE SUSTENTÁVEL FAZENDO A SUA PARTE PARA O FUTURO CADA DIA MELHOR!

SEJA NOSSO(A) PARCEIRO(A). ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.