terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mobilização a favor da Sustentabilidade - Evento Sustentar 2012: rumo a Rio + 20

Instituto Atitude Sustentável - IAS realiza Mobilização Socio - Ambiental a favor da Sustentabilidade no Evento Sustentar, Confira!

O Forúm aconteceu no Parque das Mangabeiras, em meio a uma paisagem apaixonante.
As atividades tiveram inicio ás 9:00, contando com palestras, atividades recreativas e principalmente com centenas de pessoas apaixonadas pela questão ambiental.

Palestrantes como o Ecólogo Douglas Trent apresentaram ações que fomentam a preservação e conservação dos bens naturais.
O evento contou com a participação do Sr. Raimundo Soares da Fundação Dom Cabral e do Sr. Celso Schenkel, atualmente coordenador de Meio Ambiente da Unesco, ambos apresentaram as perspectivas para a Rio+20.

Posteriormente, as centenas de pessoas presentes ao evento participaram de um Show Musical com Vander Lee, cantor e compositor mineiro.
                  
Instituto Atitude Sustentável com o cantor e compositor Vander Lee

O IAS teve o prazer de estar presente no show deste grande artista, engajado nas questões sociais e ambientais, cuja poesia musical elevou o coração de todos os participantes do evento, levando-as a refletirem e pensarem em ações a favor da sustentabilidade.

 
O Instituto Atitude Sustentável, não podia ficar fora desta bela iniciativa, apresentou aos presentes uma mobilização que trata do retorno às aulas de maneira consciente. Centenas de pais, crianças e grupos escolares obtiveram grandes dicas ambientais,  e puderam levar para casa informativos disponibilizados pelo o IAS de como retornar a escola com atitudes ambientalmente corretas, e economicamente viaveis,  propiciando ações ecologicamente corretas e muito sensatas.
 Volta às aulas consciente, ações a favor da sustentabilidade que merecem destaque.

Reutilize os cadernos e demais materiais, enfeite os mesmos com artesanatos de materiais recicláveis ...
  • não compre materiais desnecessários e em grande quantidade;
  • de um voto de confiança as empresas que ajudam a preservar e cuidar do meio ambiente, observe se elas te o simbolo da reciclagem;
  • doe seus livros usados do ano anterior;
  • reduza o volume de embalagens na lancheira. 
O IAS agradece imensamente pela oportunidade e participação dos voluntários. Nos vemos na próxima mobilização em prol de um objeto comum, a preservação e a conservação dos bens naturais.

Sustentabilidade, faz bem para o meio ambiente, para o social e para o seu bolso!  

Para apreço do registro desta bela ação, não deixe de visitar as nossas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.