domingo, 29 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO EM CLIMA DE MOBILIZAÇÃO SOCIO AMBIENTAL NA PRAÇA DA LIBERDADE EM BELO HORIZONTE, CONFIRA!

Neste sábado (28), o Instituto Atitude Sustentável - IAS com o apoio da Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente - AMDA e da Revista Ecológico, comemorou o seu primeiro ano de Fundação e atuação em Minas Gerais em clima de Mobilização Sócio Ambiental a favor da coleta seletiva, reuso e reutilização de materiais recicláveis.


O evento foi realizado na Praça da Liberdade, cujo objetivo foi mobilizar e orientar os visitantes, sobre a importância da reciclagem, e do papel de cada individuo, quanto a participação efetiva para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS.


A mobilização contou com a participação de técnicos em Meio Ambiente, Gestores Ambientais, Estudantes da Área ambiental e com a Diretoria do Instituto Atitude Sustentável, na ocasião, os profissionais  da área ambiental e demais voluntários,  disponibilizaram aos visitantes materiais educativos de como proceder para o destino ambientalmente adequado dos materiais reutilizaveis, bem como  sobre a necessidade da participação de todos  para o sucesso da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Como  apresentado pelo ilustre Dr. Hugo Werneck, “ É preciso revitalizar o homem, para depois revitalizarmos o planeta”, “ O mundo só será diferente quanto as pessoas forem mobilizadas este é o propósito do IAS, orientar e participar de forma efetiva para agregar valores na área ambiental, em uma visão simples e inovadora e participativa, envolvendo sociedade civil, poder público, instituições de ensino, empresas e associações de trabalhadores com materiais recicláveis.


A noite do dia 28 também foi marcada por muita emoção dos idealizadores e fundadores do Instituto,. Durante a solenidade, o Diretor Presidente Rodolfo Fernandes lembrou da formação do Grupo Atitude e dos ganhos para a área ambiental desde a sua criação. " A vontade de ajudar a conquistar um mundo cada dia melhor, e a anciã pela busca do cumprimento das Políticas Públicas estão sendo feitas, se cada um fizer a sua parte teremos sem sombra de dúvidas um mundo bem melhor. Como parte da sociedade civil, o IAS tem o papel de auxiliar e engajar a população, escolas, poder público e aos profissionais da àrea ambiental a participar de forma efetiva das Políticas Públicas, orientando, mobilizando e motivando pessoas com muito profissionalismo,garra, caráter e ética, por meios simples e sustentáveis."
Dando sequencia a solenidade, as Diretoras Rafaela Sena e Daniela Lemos, também emocionaram o  público presente, apresentaram videos, fotos e textos produzidos pelo IAS durante o primeiro ano de atuação em prol da sustentabilidade.
Estiveram presentes na solenidade toda Diretoria do IAS, voluntários, amigos e parceiros. O encontro ocorreu no Restaurante Rima dos Sabores, localizado na Rua Esmeralda 522, Barro Prado em Belo Horizonte. Na ocasião o IAS apresentou ao público presente os feitos neste ano, bem como se colocou a disposição de todos para o engajamento e fortalecimento da Políticas Públicas.
Durante este primeiro ano, deixamos os nossos sinceros votos de agradecimentos aos seguintes parceiros e apoiadores:
São eles:
Revista Ecológico;
Associação Mineira de Defesa do Ambiente – AMDA;
Projeto Manuelzão;
Prefeitura Municipal de Ibirité – Setor de Projetos e Educação Ambiental - SEMAS;
Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – SLU – SMMA;
Iradio a melhor Web Rádio do Brasil;
SENAC Minas;
Centro Universitário UNA;
Associação Mineira de Gestores Ambientais – AMGAM;
Restaurante Rima dos Sabores;
Colégio Técnico CECON;
Colégio Metrópole;
Equipe Pedalando no Topo;
ASTRAPI.
Agradecemos imensamente a todos os parceiros, voluntários e apoiadores, que contribuíram para que o sonho se tornasse realidade.
Podemos fazer diferente se cada um fizer a sua parte, e sem sombra de dúvidas teremos um mundo cada dia melhor.
Para visualizar as fotos dos eventos mencionados, convidamos a todos a navegarem em nossa redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.