terça-feira, 24 de julho de 2012

IAS COMEMORA O SEU 1º ANO DE FUNDAÇÃO E ATUAÇÃO EM MINAS GERAIS, COM MOBILIZAÇÃO A FAVOR DA SUSTENTABILIDADE, CONFIRA!

Em comemoração ao seu 1º ano de fundação e atuação na àrea ambiental, o Instituto Atitude Sustentável, convida você e sua familia a receber informação a cerca do descarte correto dos materiais recicláveis, como reutilizar, reciclar e para onde encaminhar os resíduos reaproveitáveis.


A ação ocorrerá neste sábado (28), com o intuito de disseminar a ideia da reciclagem e coleta seletiva de materiais.

O principal objetivo do evento é engajar a sociedade acerca da importância da reciclagem dos materiais descartados, afinal todos temos papel fundamental para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Com o apoio da Amda e da Revista Ecologico, o evento contará com a presença de alunos de escolas técnicas, voluntários e profissionais da área ambiental que informarão os cidadãos sobre a importância da correta destinação dos resíduos e distribuirão materiais informativos.

Instituto Atitude Sustentável

O trabalho do Instituto Atitude Sustentável, criado em julho do ano passado, inclui, dentre outros, a transmissão de conhecimentos acerca da área ambiental àqueles que trabalham com materiais recicláveis, bem como difundir a ideia das ações a favor da sustentabilidade, partindo de ações participativas entre o poder público, instituições de ensino, organizações não governamentais, empresas e população.

O IAS tem como algumas de suas ações a realização de cursos de capacitação, palestras em instituições de ensino, mobilizações da sociedade e outras atividades relacionadas à gestão ambiental visando a compatibilização do desenvolvimento econômico, social e ambiental e a promoção de programas de educação ambiental.

Apoio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.