quinta-feira, 10 de novembro de 2011

AÇÕES QUE MERECEM DESTAQUE NO ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA NO PRÓXIMO DIA 12 DE NOVEMBRO, CONFIRA!

AÇÕES A FAVOR DA SUSTENTABILIDADE EM MINAS GERAIS SÃO DESENVOLVIDAS POR UNIVERSITÁRIOS EM PARCERIA COM O GRUPO ATITUDE

 
Grupo Atitude Sustentável desenvolve ações em parceria com o grupo Eco-esperança, projeto social da empresa simulada Ecorgânica formada pelas alunas do curso de Gestão Ambiental Adriane Nascimento, Andréia Frois, Kamilla Matos e Kassia Mendes do Centro Universitário UNA.

A empresa simulada Ecorgânica tem como objetivo, a produção do adubo orgânico, utilizando a metodologia da Permacultura focalizando a questão da responsabilidade ambiental empresarial face a nova dinâmica mundial em que o meio ambiente cada vez mais adquire grande importância, bem como, provocar uma mudança de paradigmas, tendo em vista que é preciso correlacionar a preocupação com meio ambiente, o envolvimento da sociedade e ser uma empresa economicamente viável para assim alcançar a sustentabilidade, este é o objetivo do projeto inovador das alunas do Centro Universitário.

Ações socialmente justas e ecologicamente responsáveis serão apresentadas pelo Grupo Eco-esperança em parceria com o Grupo Atitude neste próximo sábado 12 de novembro no Espaço Criança Esperança, localizado no bairro Serra, município de Belo Horizonte em Minas Gerais, dentre as atividades propostas, disponibilizará de gincanas, teatro socioeducativo, pinturas e arte feita com resíduos sólidos.

O Grupo Atitude disponibilizará de dinâmicas ambientais envolvendo a coleta seletiva, material informativo de como segregar os resíduos sólidos, palhaços, guloseimas, pinturas faciais e muita diversão, um dia temático a favor da Sustentabilidade, afinal a geração futura necessita de uma garantia digna e eco responsável a favor de um mundo cada dia melhor.

Um comentário:

  1. Estou muito feliz por poder trabalhar com um grupo tão esforçado, o mundo realmente precisa de mais pessoas como vocês, que trabalhem em prol do meio ambiente e que mostrem que cuidar do meio ambiente não é so uma questão de preservar uma plantinha, mas é uma questão de concientização que dependemos do meio ambiente para sobrviver e que tudo que fizermos com ele será refletido em nós. Parabéns pelo Grupo, pela atitude, sou super fã, e muito obrigado por toda força, juntos vamos arrasar neste projeto!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.