quarta-feira, 20 de junho de 2012

CLIMA DE RIO+20 AÇÕES AMBIENTALMENTE CORRETAS


Parceria entre Revista Ecológico, Instituto Atitude Sustentável, revelam boas práticas sócio ambientais na Escola Municipal Jonas Barcelos Correia em Belo Horizonte - Minas Gerais



 
Na semana em que o Rio de Janeiro se preparava para a Rio+20, ações a favor da sustentabilidade foram realizadas em toda nação, e claro o Instituto Atitude Sustentável – IAS não podia ficar fora delas.


O evento foi organizado pelo IAS, Revista Ecológico e pela Escola Municipal Jonas Barcelos Correia, contou com a participação da sociedade civil, técnicos e estudantes do curso de meio ambiente, pais, alunos e professores da Escola Municipal, contou ainda com o apoio do Setor de Projetos e Educação Ambiental de Ibirité.

Na ocasião foram desenvolvidas as seguintes atividades:

- Palestras voltadas para implantaçãoda coleta seletiva na escola, cuja sustentabilidade foi apresentada de forma efetiva,

- Dinâmica de Resíduos Sólidos,

- Feira de trocas,

- Apresentação de oficinas com resíduos, dentre elas a de lixeiras ecológicas criadas com papelão;

- Varal de ideias – dicas ecológicas;

- Teatro sócio – ambiental – Pink Charmosa e os Rs Ambientais.

É importante ressaltar, que de forma lúdica e bem criativa, o IAS, caracterizado com as cores da coleta seletiva, incentivou a continuidade e frisou a importância da coleta seletiva na Escola.

A Revista Ecológico, distribuiu a todos participantes e presentes no evento, exemplares de temas atuais em sustentabilidade, bem como premiou com assinaturas mensais, as melhores ideias ecológicas, além de contemplar a escola com 1 ano de assinatura. O que demostra o compromisso e seriedade da Revista em propiciar conhecimento e divulgar ideias.

 “Tudo deve esta conectado para o sucesso da coleta seletiva e as ações a favor da sustentabilidade, PoderPúblico, Sociedade Civil, Instituições de Ensino, Associações de Trabalhadores com Materiais Recicláveis, Empresas, ONGs etc. Caso o contrário, o sucesso que tanto se espera na Politica Nacional de Resíduos Sólidos será falho”, frisou o Diretor Presidente do Instituto Atitude Sustentável, Rodolfo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.